Dicas
voltar


O PASSO-A-PASSO DO PRIMEIRO BANHO EM CASA


Toalha, sabonete neutro glicerinado, fralda, pomada contra assaduras, algodão, álcool 70% para o curativo do coto umbilical e a roupinha. Esses são os itens que os pais precisam ter à disposição na hora de dar o primeiro banho no bebê em casa. No entanto, para evitar acidentes, é essencial conferir se está tudo à mão. “Essa dica é importante porque não se deve perder a atenção na criança nem por um segundo”, explica a pediatra Carolina Ignez Maier Guedes, voluntária do Hospital das Clínicas de Curitiba. “Imprevistos acontecem na maioria das vezes por breves descuidos.” Organize todo o material e coloque-o próximo à banheira, que deve ser de uso exclusivo da criança.

O local escolhido para banhar o pequeno não deve ter correntes de ar. Além disso, é importante não sair com ele para ambientes externos logo após o banho a fim de evitar choques térmicos.

A temperatura da água

A água para o banho do bebê deve estar morna, entre 34 e 38 ºC. “Para checar a temperatura da água, basta o pai ou a mãe experimentá-la e verificar se está agradável”, ensina o pediatra Vitor Costa Palazzo, do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba. O melhor horário para dar o banho é entre as 12 e 15 horas, principalmente em lugares mais frios.


Por Liliana Negrello – Curitiba – PR – Dez./09.

 


 
Consultoria do Banho e Aromaterapia - Sylvia de Seganttini - © Copyright 2013-2014 Contato: tel: 11-8299.4236 - email: sylvia@consultoriadobanho.com.br
 
webdesign:
E-hipermidia.com